Castelos e conventos são transformados em belos hotéis
A exemplo dos famosos Paradores espanhóis, Portugal tem uma série de pousadas situadas em prédios históricos, como conventos e castelos de muitos séculos atrás. São hotéis de conforto moderno, geralmente com comida clássica bem-feita, carta de vinhos com os melhores exemplares de cada região e proporcionam ao visitante um contato mais profundo com a história do país.
Foto: Mauro Marcelo
A Pousada de São Francisco, em Beja, Portugal: passado com conforto atual
O enoturismo também está sendo incrementado, com algumas vinícolas oferecendo acomodações, passeios e até caças a animais como javali, lebre e veados. É um turismo rústico, com as Pousadas de Portugal tornando-se a escolha adequada para quem não abre mão da elegância e bom serviço, em meio a um banho de História.
Foto: Mauro Marcelo
Na colina rodeada por vinhedos da pequena e linda Estremoz, o castelo trasformado
em pousada.
em pousada.
Em Beja, a grandiosa Pousada de São Francisco funciona em um convento franciscano do século XIII. E em Évora, a capital do Alentejo, o Convento dos Lóios, do século XV, é um luxuoso hotel no centro histórico da cidade, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Essas e as demais as pousadas do país são escolhas perfeitas para um mergulho histórico na pátria-mãe.
Foto: Mauro Marcelo
Do alto da torre, a vista a partir da Pousada da Rainha Santa Isabel
Pousadas de Portugal

Nenhum comentário:
Postar um comentário